Maria Domingas Mazzarello



O dia 9 de Maio é um dia importante para as Filhas de Maria Auxiliadora, pois celebram a sua fundadora, Maria Mazzarello. Maín, era assim como lhe chamavam muitas vezes, nasceu a 9 de Maio de 1837, era a primeira de dez irmãos e desde cedo ajudou os seus pais no trabalho do campo. Por volta dos 23 anos de idade, depois de ter ultrapassado uma grande doença, começa a dar catequese, a ensinar e a cuidar das meninas da aldeia. Um dia, sentiu que Nossa Senhora lhe dizia: "A ti as confio!".
A 5 Agosto de 1872 D. Bosco escolheu Maria Domingas Mazzarello e 11 das suas companheiras para fundar o Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora.

Oração

“Maria Mazzarello, eras elegante, activa, inteligente, e soubeste servir-te destes dons para ajudar as meninas e fazê-las felizes.

Ajuda-me a descobrir as minhas qualidades e colocá-las a serviço dos que me rodeiam.

Maria Mazzarello, conheceste a solidão e a fadiga, a pobreza e a doença, porém confiaste sempre em Deus e Ele ajudou-te.

Ajuda-me a confiar a Deus os meus problemas, os meus defeitos, os meus medos, para que Ele me ajude a crescer.

Ajuda-me a descobrir o quanto Deus me ama e como devo amar o próximo para o fazer feliz. Obrigada por todo o teu amor!”

Sem comentários:

Enviar um comentário